Membros de Residentes da UFS não aceitam novo edital

Os estudantes ocuparam o prédio da reitoria no final de julho (Foto: Arquivo Infonet)

Membros do Conselho de Residentes permanecem ocupando a reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A direção do Conselho irá tentar uma reunião com o reitor ou vice-reitor na tentativa de abrir um diálogo para tratar da concessão do auxílio à assistência estudantil.

Segundo eles, uma proposta feita pela universidade foi para que os 18 bolsistas que foram desligados do programa concorram a um novo edital de concessão da bolsa residência, o que não agrada, como afirma Rafael Brito.

“A gente não concorda muito com isso, porque na reunião que teve na sexta, só participou o DCE. Queremos entregar uma carta-proposta ao reitor para que haja a readesão dos 18 bolsistas no programa e que eles só precisem se recadastrar e não concorrer novamente às vagas em um novo edital. Outra proposta é que esse recadastramento seja presencial. A expectativa é encontrar o reitor para conversarmos com ele”, conta.

Ainda segundo Rafael Brito, os estudantes vão permanecer na ocupação."Estamos em 15 pessoas ainda aqui, mas o pessoal do Diretorio Central dos Estudantes (DCE) já saíram da ocupação", informa.

Relembre

Os estudantes ocuparam o prédio da reitoria no final de julho, realizando uma manifestação no dia 27, contra os cortes nos auxílios à assistência estudantil.

UFS

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da UFS que informou que está preparando uma nota para ser divulgada à imprensa ainda hoje, mas até o fechamento da matéria, a nota não foi enviada. Permanecemos à disposição pelo 2106-8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais