Professores do estado paralisam atividades e fazem ato

Protesto é pelo reajuste salarial e retomada da carreira (Foto: Portal Infonet)

Os professores da rede estadual de ensino voltaram a protestar na manhã desta terça-feira, 02, para pedir que o Governo do Estado explique quais foram os gastos realizados, que justifique o atraso nos salários dos servidores e o reajuste. Os professores realizaram um café da manhã, levaram bandeiras, carro de som e se instalaram em frente á Secretaria da Fazenda (Sefaz), localizada no Centro Administrativo de Aracaju.

Sefaz

A assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda informou que o Governo não tem como dar aumento para os servidores, uma vez que a receita deste ano é menor que a do ano passado. “A despesa da folha de pagamento aumentou, principalmente a folha da previdência. No ano passado, o déficit da previdência era de R$ 70 milhões por mês, esse é ano passou para R$ 100 milhões por mês. Já fizemos a abertura das contas para o sindicato, pois sempre foram recebidos”, disse o assessor Helber Andrade.

Veja o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais