Funcionários da limpeza de escolas entram em greve

Trabalhadores atuam em escolas e creches do município (Foto: Ascom/Sindecese)

Os 230 funcionários terceirizados, que fazem a limpeza em escolas e creches do município de Aracaju, anunciaram que entram em greve a partir da próxima segunda-feira, 29, por tempo indeterminado. A informação é do sindicato da categoria. O motivo principal alegado pelos trabalhadores é o atraso no pagamento dos salários.

Segundo Helder Mota, diretor do Sindicato dos Empregados de Condomínio e Empregado de Asseio e Conservação (Sindecese), os trabalhadores estão há dois meses sem receber salários e tickets alimentação. “Esses atrasos estão sendo recorrentes, atrasa e paga, atrasa de novo. Os funcionários já não aguentam mais, porque, além dos atrasos, estão sem o vale transporte também”, relata.

Ato

Para marcar o primeiro dia de greve, na próxima segunda-feira, 29, às 07h30, os trabalhadores farão um ato em frente à Prefeitura de Aracaju, para pedir providências.

Semed

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação, mas sem êxito. Em resposta ao Portal Infonet, na última terça-feira, 23, sobre a mesma questão, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Educação (SEMED) confirmou que houve atraso nos repasses para algumas empresas terceirizadas. No entanto, garantiu que as providências para sanar as dívidas com as terceirizadas estão sendo tomadas.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais