Professores do Estado e Município farão ato unificado

Assembleia foi nesta terça-feira, 18 (Foto: Portal Infonet)

Em assembleia nesta terça-feira, 18, os professores das redes municipal e estadual discutiram diversas pautas que envolvem o interesse da categoria. Em patamar nacional, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) se colocou contrário às recentes medidas do Governo Federal que vão desde a reforma na educação, na previdência e na economia do país. Ivonete Cruz, presidente do Sintese, confirmou a adesão do Sintese ao ato unificado com outras categorias na próxima quinta-feira, às 15h, na Praça Camerino.

“É um cenário de desmonte em que medidas adotadas pelo Governo Federal como medida provisória do ensino médio, a PEC 241, PLP 257 e reforma da Previdência vêm para arrochar diretamente o trabalhador. Precisamos então criar esse espaço de discussão debate e nos mobilizarmos contra essas medidas”, bradou Ivonete, antes de iniciar a assembleia com os professores. O Sintese também deu um sinal positivo para uma possível greve geral com diversas outras categorias trabalhistas no dia 11 de novembro, atendendo a um chamado da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Ivonete Cruz: estamos em um cenário de desmonte

No tocante das pautas estaduais e municipais, o Sintese exclamou que hoje a principal luta dos profissionais da educação é para obter os salários em dia. “Hoje temos ciência de que 30 municípios vêm atrasando salários durante todo o ano. Não bastasse isso, os reajustes do piso dos professores que não estão sendo implementados. É uma luta constante dos professores”, explicou.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais