Eleita nova presidente do Conselho Estadual de Educação

Luana Boamorte foi conselheira por dois anos (Foto: SEED)

Em sessão plenária ordinária realizada na tarde de quinta-feira, 15, a professora Luana Silva Boamorte de Matos foi eleita por unanimidade a presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE) para o biênio 2017-2018. Por 16 votos a zero, ela venceu em chapa única, juntamente com o conselheiro José Sebastião dos Santos Filho, que agora é o vice-presidente.

A solenidade de eleição e posse foi feita na sede do Conselho Estadual de Educação, e a nova presidente assumiu a função sob aplausos e elogios dos seus colegas conselheiros. Ela chega à presidência em menos de dois anos após entrar como conselheira, no dia 28 de maio de 2015. Emocionada com o momento, ela agradeceu a todos os que contribuíram para a sua candidatura e concretização desse projeto.

“Agradeço ao governador Jackson Barreto, por ter aceitado o meu nome como membro deste conselho, possibilitando que hoje eu assuma essa cadeira tão valorosa. Agradeço, também, ao secretário Jorge Carvalho, amigo e incentivador. Assim, espero colaborar com o sistema estadual de educação com o mesmo empenho que ele dedica à melhoria da rede estadual de ensino”, disse.

Metas

Professora de História da rede estadual de ensino no município de Nossa Senhora da Glória, Luana Boamorte já transitou pela educação básica e pelo ensino superior. Ela destacou que tem bons projetos para o Conselho, como dinamizar com transparência a tramitação dos processos; tornar as informações referentes ao Conselho mais acessíveis à comunidade e ampliar e renovar o seu quadro técnico.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais