Quissamã: alunos têm aulas em local improvisado

Escola está abandonada no povoado
(Foto: Portal Infonet)

Há pelo menos quatro anos, a Escola Estadual Paulo Freire, no povoado Quissamã, região do município de Nossa Senhora do Socorro, está de portas fechadas. A unidade escolar é a única da comunidade e está com uma obra de reforma parada porque a empresa contratada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) rescindiu o contrato. Nesse período, as crianças do povoado estão estudando em um local improvisado, sem condições ideais e doado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Em 2013 o Portal Infonet já havia mostrado a situação.

Norberto Nunes Andrade, do setor de engenharia da Seed, explicou que uma nova empresa já foi escolhida para dar continuidade à obra, por meio de edital. No entanto, ele alega que como a obra ficou parada por algum, houve depredação e os preços de materiais já não são os mesmo. Ele afirma que já foi solicitado à Procuradoria do Estado para que um aditivo seja aprovado para finalmente terminar a obra.

Confira matéria completa no vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais