Desafio Alagipe de Esportes Olímpicos será em setembro

Os estados de Sergipe e Alagoas iniciam no próximo mês de setembro, um desafio de esportes olímpicos. Estarão em disputas as modalidades de esportes de quadras coletivos como Futsal, Handebol, Voleibol e Basquetebol, masculino e feminino.

Um dos objetivos da competição e resgatar a antiga rivalidade nas disputas esportivas entre Sergipe e Alagoas e mostrar qual dos dois estados esta mais avançado, na pratica de uma determinada modalidade e por fim, mostrar quem e o campeão, uma vez que haverá contagem de pontos, para se saber qual o estado será o campeão geral.

A idéia nasceu de um encontro entre os secretários de Esporte e Lazer de Sergipe, Leó Filho e de Alagoas, Roberto Mendes, ex-atleta de futebol dos tempos de ouro do CSA. Os dois resolveram reviver as grandes jornadas, quando Sergipe e Alagoas se enfrentavam no Torneio Alagipe de futebol, ‘Lembro de grandes duelos entre CSA e Sergipe, Confiança e CRB, no Alagipe dos anos 60, era uma grande competição’, lembrou Roberto Mendes.

A formatação final da competição deve ser apresentada nos próximos dias, através do regulamento geral. Mas na segunda-feira (13), o gerente de Esportes de Base da SEEL-SE, Gilson Doria, se reuniu no estádio Rei Pelé, Maceió, com o secretario Roberto Mendes e o Diretor de Políticas  Publicas para o Esporte da SEEL-AL, Samuel Sampaio, quando deixaram definidos todos os detalhes da competição, que será realizada nos meses de setembro e outubro deste ano.

COMO SERA

Nessa primeira fase, estarão em disputas as modalidades de Handebol, Futsal, Voleibol e Basquete, masculino e feminino. As disputas do masculino serão realizadas nos dias 15 e 22 de setembro, em uma cidade sergipana e outra alagoana respectivamente, a serem indicadas posteriormente. ‘As disputas serão em uma cidade do interior, como forma de motivar e mobilizar os habitantes da cidade escolhida como sede, para a pratica esportiva’, lembrou Gilson Doria.

As disputas femininas serão nos dias 13 e 20 de outubro. A primeira rodada será em Maceió e a roda final em Aracaju, quando haverá também a solenidade de premiação. Os jogos de basquetebol e Voleibol serão realizados no período da manha de cada sábado. Futsal e Handebol serão rodados a tarde.

Na reunião de Maceió ficou definido o grau de responsabilidade de cada secretaria estadual. Nos jogos em Sergipe, a SEEL-SE será responsável por alojamento e alimentação para a delegação alagoana formada por 70 pessoas, entre atletas comissão técnica e dirigentes. Nos jogos em Maceió, essa responsabilidade passa a ser da SEEL-AL. O deslocamento de cada delegação fica por conta dos seus respectivos estados.

– Espero que a competição seja realizada com pleno êxito e alcance os objetivos, mantendo acesa essa chama da união e o os traços da rivalidade esportiva que e uma das características dos estados de Sergipe e Alagoas, disse Roberto Mendes ao final da reunião. 

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais