Circuito BB de Aracaju terá arena artificial na orla

Depois do Rally Internacional dos Sertões, o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol, (CBV), Federação Sergipana de Voleibol (FSV) e Banco do Brasil, principal patrocinador, promove a realização de mais um grande evento esportivo. Pela oitava vez em 16 anos, Aracaju receberá o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. É a décima etapa do ano – quarto e último Challenger da temporada.

A competição será realizada em uma arena com super estrutura, montada na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. Segundo Gualter Prudente, presidente da Federação Sergipana de Voleibol e um dos coordenadores do evento será utilizada uma arena artificial, considerando o fenômeno da maré alto e a perspectiva de uma maré de 2.5, no período de realização do evento, o que poderia prejudicar a competição.

Entre os dias 23 e 26, Aracaju se transforma na capital brasileira do Voleibol de Praia. Aqui estarão as principais duplas masculinas e femininas do Circuito BB, inclusive a que é formada pela sergipana Cida e a brasiliense Chell.

A arena artificial começou a ser montada nesta sexta-feira, 17. Segundo Prudente, serão utilizados 800 metros cúbicos de areia especial, o equivalente a 60 caminhões. Os serviços estão sendo realizados em ritmo intensivo, para que estejam concluídos dentro do prazo estabelecido pela CBV.

AS DUPLAS

Dezesseis duplas femininas e 16 masculinas estarão no torneio principal, disputando o título da competição nas areias da Atalaia Velha. Além das 22 equipes já ranqueadas, a Federação Sergipana tem direito a indicar mais duas parcerias em cada categoria para a fase principal. Os oito últimos times – quatro no feminino e quatro no masculino – serão definidos no qualifying, que abrirá a competição, na quinta-feira, dia 23.

 Para o campeão olímpico Marcelo Negrão a liderança no ranking para a etapa sergipana é uma motivação a mais para continuar treinando e buscando seu espaço no vôlei de praia. O jogador trocou as quadras pelas areias há apenas um ano.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais