Dentro da programação social do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, os jogadores Adriano Garrido, Érika França, Lu e Michelle Soares visitaram na manhã de hoje, 23, as crianças e os adolescentes do setor de oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe. Durante a visita foram distribuídos brinquedos para os pacientes. Adriano, Michelle, Érica e Lu
Os rostos tristes foram substituídos por um sorriso em virtude da visita e dos brinquedos. “Estamos aqui para trazer um pouco de alegria para essas crianças, sei que não é o bastante, mas estamos cumprindo um papel social importante”, disse a atleta Michelle Soares. Os atletas visitaram as seções de quimioterapia, internação, entre outras alas da oncologia.
Alegre com a visita e com o presente ficou Carlos Santos, 17, da cidade de Maruim, que há cerca de dois meses iniciou o tratamento na oncologia do HUSE. Ele que está com dificuldades de locomoção e foi receber os jogadores em uma cadeira de rodas e preferiu ganhar uma bola de presente. Ele disse que, em breve, já estará jogando. “Vou guardar porque com fé em Deus o mais rápido possível estarei andando direito novamente e vou voltar a jogar bola”, disse. Carlos recebe uma bola de presente
Segundo o atleta Adriano Garrido a visita é um momento importante para cada atleta e deve servir como reflexão através das dificuldades e da superação de cada criança e adolescente atendida no local. Ele conta que há cerca de um ano enfrentou um caso de câncer na sua família. “Tenho duas crianças em casa e ver esses meninos aqui comove qualquer um, mas eles são exemplos de superação”, ressaltou.
![]() |
Adriano que faz dupla com Lula no circuito, em Aracaju estará ao lado de Rodrigo. Michelle terá como parceira a sergipana Cida. Enquanto Érica e Lu é uma das duplas que disputarão a etapa sergipana do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.
Por Paulo Rolemberg