Sergipe participa do Campeonato Brasileiro de Karatê Oficial Juvenil e Junior. A competição acontece nos dias 7, 8 e 9 deste mês, e Brasília e conta com a coordenação da Confederação Brasileira de Karatê, entidade que é reconhecida e vinculada ao COB e do COI. Célia Bittencourt
A Federação Sergipana de Karatê – FSK – mandará a Brasília, nesta quinta-feira, uma pequena delegação composta de atletas de qualidade e que vão representar o estado na competição. Na categoria juvenil, Matheus Santos, faixa roxa (2º KYU), 60 quilos, aluno do CEPJSS e campeão sergipano juvenil. Dois representantes na categoria Junior. São eles: Thiago Sousa, faixa preta (1º DAN), – 65 kg, acadêmico de ciência da computação da UFS, campeão sergipano e da Copa Brasil de clubes e Carlos Diego, faixa preta (1º DAN), – 70 kg, acadêmico de educação física da unit, vice-campeão sergipano e da Copa Brasil de Clubes.
Fazem parte da delegação: o técnico Ulisses José dos santos, faixa preta (3º DAN), professor de educação física e o coordenador técnico do karatê sergipano, assessor nacional de arbitragem e membro do conselho nacional de arbitragem, professor Cristóvão bittencourt, faixa preta (5º DAN), professor de educação física.
Segundo a presidente da FSK, Célia Bittencourt, o objetivo de Sergipe na competição é trazer um bom resultado nas categorias mirim e infantil a exemplo do que aconteceu em São Paulo, no mês de junho, quando trouxe quatro medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. “Agradeço aos patrocinadores Passos Veículos, AVR Distribuidora, Guto Escape e Star Silk pelo apoio esportivo para pagamento das despesas de hospedagem e alimentação da delegação, finalizou Célia Bittencourt.