O Conjunto da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que tem como base de treinamento o Centro de Excelência em Ginástica na cidade de Aracaju embarcou na última terça-feira, 21, para Moscou, na Rússia, onde representará o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, entre os dias 20 e 26. Ginastas vão à Rússia participar de competição (Foto: Seel)
A delegação brasileira chefiada pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende é composta das ginastas Larissa Barata, Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Luísa Matsuo, Letícia Dutra e Jéssica Maier e a técnica Giurga Nedialkova. A professora Cristina Vital integra a delegação como técnica brasileira na competição internacional.
Para a técnica Giurga Nedialkova, o trabalho desenvolvido para a essa competição foi intenso e o Brasil reúne condições de melhorar o seu posicionamento no ranking mundial. “Dentro do nosso planejamento, a meta é ficar entre as 15 melhores seleções. Ano passado ficamos na 21ª colocação. Precisamos melhorar esse resultado, para assegurar vaga no pré-olímpico das Olimpíadas de Londres em 2012”, informou Nedialkova, técnica da Seleção Feminina Brasileira de Ginástica.
A Presidente da CBG, Luciene Resende, não tem a menor dúvida que o Brasil vai melhorar sua posição no Mundial da Rússia. “O Mundial é uma competição de alto nível, onde estarão competindo, as melhores ginastas do mundo em conjunto e individual. Mas as meninas estão preparadas e bem motivadas. O Brasil estreou muito bem no individual com as ginastas Angélica Kvieczynski, Eliane Sampaio e Drielly Daltoé. A sergipana Rafaela Costa estreia nesta quarta-feira. As meninas do conjunto estréiam no dia 25 e com certeza devem obter bons resultados”, comentou Luciene.
O estado de Sergipe conta com duas representantes no Mundial de GR na Rússia, Larissa Barata que integra o conjunto e Rafaela Costa que é da seleção individual e treina em Vitória SE. “Treinamos bastante, um trabalho incansável, sempre objetivando bons. A gente sabe dos nossos desafios, queremos subir no ranking e nos preparar para as Olimpíadas de Londres”, disse a ginasta Larissa Barata.
Fonte: Seel
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B