Ministro diz que partido está unido

O ministro Lupi garante união do partido (Foto: Portal Infonet)

Na manhã desta segunda-feira, 18, durante evento realizado no município de Nossa Senhora do Socorro o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, rebateu criticas sobre um possível enfraquecimento do PDT no Estado. O ministro disse que ao desembarcar na capital sergipana no último domingo, 17, teve uma reunião com os líderes do partido.

“Cheguei ontem [17] e tive uma excelente reunião com o partido. O partido está unido e agora temos que partir para uma fase de conquistas. Até o prazo das filiações, que é setembro, vamos tentar filiar mais gente”, diz.

Sobre a saída de alguns políticos, o ministro ressaltou que não existe casamento obrigatório. “Cada um é dono do seu destino, não existe casamento obrigatório. O divórcio pode ser amigável ou irreconciliável. O partido tem no seu estatuto há mais de 20 anos que prega a fidelidade partidária. Quem saiu ou quem quiser sair, vai ter que assumir as consequências”, fala.

Eleições

Sobre as próximas eleições, Carlos Lupi, salienta que o partido não terá como obrigatoriedade ter candidato. “Nós teremos candidato aonde for possível, não é obrigatório ter candidato, mas na maioria dos municípios onde for possível vamos ter candidatos”, ressalta Lupi que elogiou o presidente do partido, Fábio Henrique.

“O Fábio Henrique assumiu recentemente, mas está fazendo uma administração muito positiva. Ele esta formando uma comissão com lideranças muito unidas”, apóia.

Petrobras

Sobre o possível fechamento de plataformas da Petrobras no Estado, o ministro afirma que fiscalizará. “A Petrobras é uma empresa estatal, estamos acompanhando essas denúncias e o Ministério do Trabalho e Emprego vai fiscalizar tudo”, afirma.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais