“Ano da Contabilidade” será lançada na Câmara de Aracaju

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A próxima segunda-feira, dia 17, marcará mais uma vez a história da Contabilidade em Sergipe. Neste dia, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizará, por requerimento da vereadora Lucimara Passos (PCdoB), Sessão Especial para lançamento da campanha “2013: Ano da Contabilidade no Brasil”.  “Será mais uma oportunidade de mostrarmos a força da nossa profissão. A Contabilidade vive o seu melhor momento desde que foi criada”, ressalta Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE).

O ano de 2013 será, sem dúvida, um dos mais importantes para a Contabilidade brasileira. O foco do projeto lançado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é, dentre outros, conscientizar a população da importância do profissional da Contabilidade para o desenvolvimento socioeconômico do País, fortalecer o interesse pelos cursos de Ciências Contábeis em IES e fortalecer a demanda de Auditores em organizações públicas e privadas com o objetivo de aprimorar a gestão.

Por aqui, o CRC/SE faz às honras de anfitrião. Diversas ações já foram pautadas com esse foco, uma vez que a Contabilidade brasileira ocupa atualmente destaque no cenário econômico, político e social, sendo uma das cinco profissões mais demandadas no mercado de trabalho. E mais: além de se posicionar como a linguagem universal dos negócios, a Contabilidade é uma das maiores difusoras da responsabilidade socioambiental do mundo.

E por falar em mundo, a profissão de contabilista é quarta mais demandada do planeta e, no Brasil, está entre as 10 mais requisitadas. “Posso afirmar que é uma profissão com desemprego zero”, alerta Aécio Júnior.

Todos os profissionais da área contábil, estudantes e a sociedade em geral estão convidados a participar deste momento de valorização profissional. “É importante a participação de todos. Vamos mostrar a força que temos em Sergipe”, exalta Aécio Júnior. A sessão terá início às 15h.

Fonte: Ascom CRC/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais