Parte dos servidores de Sto Amaro são reintegrados

Mário Santos, Procurador Geral de Santo Amaro (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Prefeitura de Santo Amaro das Brotas foi notificada nesta terça-feira, 16 da liminar expedida pelo desembargador Luiz Mendonça, obrigando a anular o decreto municipal que exonerou servidores. Dos 26 funcionários afastados pelo prefeito Luis Herman Mancilla Gallardo, conhecido como Chileno (PSL), 16 já retomaram às atividades.

“A prefeitura foi notificada ontem (16) e decisão judicial é para ser cumprida até o julgamento final. Com base na liminar do desembargador Luis Mendonça ao mandado de segurança impetrado pelos funcionários, foram reintegrados às funções, 16 servidores que haviam sido exonerados”, ressalta o procurador Mário dos Santos.

Ele explicou que o processo que foi dado entrada pelos sete servidores restantes, ainda não foi julgado. “A liminar foi apenas para 16 funcionários. Os demais estão em outro processo julgado por uma desembargadora. A Justiça nos pediu informações e nós estamos concedendo e aguardando a decisão”, explica o procurador geral do município, Mário dos Santos.

O concurso foi realizado em 2010 e os aprovados foram convocados em dezembro de 2012. Os servidores realizaram um ato no último dia 03 de julho na porta do Fórum Desembargador Luciano França Nabuco, em Santo Amaro e em entrevista ao Portal Infonet, o prefeito Chileno informou que estaria recorrendo da decisão, por acreditar em irregularidades na convocação dos concursados.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais