Irmãos Amorim realinharão PTB em Sergipe

Edvan Amorim assumirá comando do PTB em Sergipe (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Retomando o comando do PTB, os irmãos Amorim [o senador Eduardo (PSC) e o empresário Edvan] articulam estratégia para reestruturar o partido na perspectiva de trazer novos filiados dispostos a disputar vagas de deputado federal e estadual nas eleições de 2014. “Vamos realinhar tudo e trazer novos filiados num espaço de um mês para preparar o quadro para as eleições de 2014”, diz o senador Eduardo Amorim (PSC), que pretende aglutinar filiados dispostos a disputar as eleições do próximo ano para os mandatos de deputado estadual e federal.

O senador Eduardo Amorim não fala do destino do deputado federal Almeida Lima, que perdeu o comando do PTB no Estado. “É difícil falar da vida do deputado, seria leviano opinar sobre a vida dos outros”, considerou o senador. “Se alguém perdeu ou ganhou, não fomos nós que perdemos”, observa.

O partido em Sergipe será presidido pelo empresário Edvan Amorim, que ainda não se manifestou a respeito das mudanças. A assessoria do empresário informou que ele está em viagem e se posicionará quando retornar a Sergipe.

Almeida: opção errada para o PTB

O Portal Infonet tentou ouvir o senador Almeida Lima e também a direção nacional do PTB. O senador Almeida Lima não deu retorno. No gabinete dele em Brasília, a informação é que o deputado está em Aracaju e que nenhum assessor teria tido contato com o parlamentar.

A direção nacional do PTB também não se manifestou. Mas a assessoria do partido, informalmente, admitiu que o afastamento de Almeida Lima estaria muito mais vinculado a divergências quanto à disputa de cargos eletivos em 2014. O deputado Almeida Lima teria desistido de disputar a reeleição para candidatar-se a deputado estadual nas próximas eleições, o que teria contrariado a estratégia da Executiva Nacional que vislumbra a eleição de pelo menos um deputado federal em 2014 em cada Estado brasileiro.

O Portal Infonet permanece à disposição do deputado federal Almeida Lima. Informações podem ser encaminhadas por e-mail jornalismo@infornet.com.br ou por telefone (79) 2106 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais