Iran destaca Conferência Estadual de Cultura

Iran Barbosa (Foto: Andressa Barreto)

O vereador Iran Barbosa, PT, destacou, na manhã desta quinta-feira, 26/9, na Câmara Municipal de Aracaju, a II Conferência Estadual de Cultura, que está sendo realizada entre hoje e amanhã, no Clube do Banese.

“É um espaço extremamente importante de discussão de uma política que vem, ao longo da nossa história, sendo negligenciada pelo Poder Público. Se pegarmos os dados levantadas pelo próprio Ministério da Cultura, que apresenta o nível de exclusão cultural que a nossa população vive, nos diz que precisamos investir muito mais em cultura neste país e no nosso estado”, disse.

O vereador parabenizou todos que estão envolvidos e engajados na construção da etapa estadual da conferência, que levará os delegados de Sergipe à etapa nacional, que acontece em Brasília, de 26 a 29 de novembro de 2013, e reunirá representantes da sociedade civil e membros do governo. O tema escolhido para esta edição foi "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura", que será desdobrado em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o país.

“Quero desejar a todos sucesso na tarefa de representar os segmentos que culturais de Sergipe e quero reiterar o meu empenho e o meu compromisso com o tema e as pautas da cultura. Fico muito feliz em lembrar que, quando fui deputado federal, fui reconhecido como o ‘deputado da cultura’. Sempre fui visto e tratado como o ‘deputado da educação’, mas também havia esse reconhecimento pela vinculação que tivemos a ações voltadas para o setor cultural”, enfatizou.

O parlamentar resgatou ter sido autor de uma PEC que incluía entre os direitos sociais o direito de acesso à cultura e de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União (OGU) que garantiam recursos para o fomento e o incentivo à cultura de Sergipe, entre as quais a que garantiu as reformas do Cine Vitória e do Espaço Gonzagão, em Aracaju, e de vários pontos de cultura e bibliotecas no interior de Sergipe.

“Sempre tive um cuidado e um zelo muito grande com este setor, e espero que consigamos fazer avançar aqui, cada vez mais, políticas públicas que sejam essenciais para o nosso povo”, afirmou.

Logo após a sessão na Câmara Municipal, o vereador Iran Barbosa fez questão de seguir até o local onde estava sendo realizada a II Conferência Estadual de Cultura para prestigiar o evento.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais