![]() |
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
No Pequeno Expediente desta terça-feira, 12, o vereador do PSB, Lucas Aribé falou sobre os hidrômetros nas calçadas de Aracaju. Ele expôs no telão imagens das ruas Itabaiana e Itabaianinha que comprovam o problema falado pelo parlamentar na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju. "Esses hidrômetros apresentam riscos para a nossa população. Chamo a atenção para isso, pois os hidrômetros são apenas exemplos dos problemas das calçadas aracajuanas. O nosso pedestre sofre diariamente para caminhar nesses espaços", afirma.
Lucas Aribé pede atenção do poder público municipal para o investimento nas calçadas. "A Prefeitura de Aracaju tem o projeto Rodando no Macio, que destina verba para a recuperação das ruas da Capital. Acho correto, justo e importante fazer projetos como esse, porém, pergunto o quanto que a gestão municipal investe nas nossas calçadas. Alguém sabe dizer? ", destaca.
O parlamentar afirma que é preciso investimento para modificar essa realidade. "Precisamos respeitar o nosso pedestre. Ele deve andar nas calçadas e não nas ruas, como acontece atualmente. O que quero dizer com isso é que os pedestres são sempre esquecidos", pontua.
Lucas Aribé informa que fará as indicações para a solução dos problemas relacionados nas fotos e ainda ressalta a legislação que protege o pedestre. "A lei de mobilidade urbana, que muito é falada aqui nessa casa, também trata de calçadas, mas não há resolução. Faço essa crítica a todos os gestores que deixaram a situação dessa maneira, mas é a atual gestão que precisa resolver esse problema. Muito se discute sobre mobilidade urbana, mas pouco se fala sobre calçadas. Resolver essa situação é uma questão de cidadania. É de permitir o direito de ir e vir", explica Aribé.
Fonte: Assessoria Parlamentar