Ana Lúcia propõe criar Semana Estadual do Músico

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A deputada Ana Lúcia foi ao pequeno expediente na manhã desta quinta-feira, 21, para parabenizar todos os músicos sergipanos pelo seu dia, comemorado nesta sexta-feira, 22. A categoria, que recentemente instituiu seu sindicato, o Sindimuse, ocupou as galerias da Assembleia Legislativa.

Ana Lúcia lembrou que cumpriu o compromisso firmado junto à categoria de criar oficialmente Semana Estadual do Músico. “Nós precisamos regulamentar políticas públicas que fortaleçam as várias expressões da nossa cultura”, defendeu a Ana Lúcia que também é autora das leis 7.097 e 7.231, que instituem a Semana Estadual da Dança e a Quinzena do Teatro e do Circo.

O projeto de Lei 226, que institui a data, foi encaminhado à mesa na última quarta-feira, 20 com o objetivo de resgatar, promover e incentivar a música, a arte e a cultura de Sergipe. Para isso, ele prevê que o Poder Público deve promover, em parceria com as entidades relacionadas à música no estado de Sergipe, uma programação comemorativa durante a semana, realizando eventos, apresentações, seminários e outras atividades que fortaleçam a música sergipana.

Ana Lúcia aproveitou para pedir aos colegas parlamentares agilidade na votação e aprovação do projeto. “Espero que ainda este ano possamos aprovar esta Lei para que no próximo ano, no período que compreenda a semana do dia 22 de novembro, nós possamos comemorar a Semana Estadual do Músico”, apela.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais