Mais recursos para prestadores de serviços aos turistas

(Foto: Assessoria Parlamentar)

A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) aprovou, em reunião que ocorreu ontem,4, parecer de autoria do presidente da CTD, deputado Valadares Filho (PSB-SE), pela aprovação do Projeto de Lei nº 7.339, de 2010, que propõe alterar a Política Nacional de Turismo para incluir a formação e a capacitação de profissionais do turismo como uma das atividades passíveis de financiamento e apoio com recursos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur).

Valadares Filho destacou que a proposição, que é de autoria do deputado Fábio Faria (PSD-RN), trata de um dos pontos mais importantes para o turismo, que é a qualidade dos prestadores de serviços. “A qualificação se torna ainda mais importante nesse momento em que o Brasil se prepara para sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo”, disse.

O deputado sergipano também ressaltou que, embora o governo federal tenha promovido treinamentos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), o Brasil precisa elevar o padrão dos serviços oferecidos aos turistas, especialmente os estrangeiros e, para isso, há necessidade de se oferecer treinamentos destinados à mão de obra do trade turístico.

“Ainda há um longo caminho a ser percorrido quando o assunto é qualificação dos prestadores de serviços turísticos e os recursos do Fungetur pode contribuir para minimizar a carência de mão de obra qualificada”.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais