Zona de Expansão: São Cristovão se prepara para posse

Daniel: interesses comuns (Foto: Ascom/São Cristovão/Divulgação)

A Prefeitura de São Cristovão já está se preparando para absorver administrativamente parte da Zona de Expansão, fruto da batalha jurídica travada entre aquele município e a Prefeitura de Aracaju para definir a posse.

A questão permanece sem decisão de mérito, com recurso da Prefeitura de Aracaju sob apreciação do Supremo Tribunal Federal (STF) e o tamanho efetivo da área que será acoplada a São Cristovão ainda está sendo analisado por uma equipe técnica daquela prefeitura, segundo informo o procurador Daniel Alves.

O procurador Daniel Alves revelou também que os encaminhamentos para cumprimento de decisão judicial favorável a São Cristovão serão conduzidos em consonância com os interesses da Prefeitura de Aracaju. Ele revela que, ainda este ano, poderá ocorrer um encontro entre os prefeitos Rivanda Farias Batalha (PSB), de São Cristovão, e João Alves Filho (DEM) para discutir os encaminhamentos. “A população precisa ficar despreocupada: não há posição radical da Prefeitura de São Cristovão nem de conflito com a Prefeitura de Aracaju”, garantiu.

O procurador garante que, ao contrário do que muitos declaram, a Prefeitura de São Cristovão está preparada e tem condições suficientes para administrar a parte da Zona de Expansão, que supostamente pertence àquele município. “São Cristovão passou sete ou oito anos em verdadeiro caos administrativo, mas neste primeiro ano desta gestão, todas as contas estão em dia e a prefeitura já possui todas as certidões negativas, estando apta para formalizar os convênios”, enalteceu o procurador.

O Portal Infonet tentou ouvir a Prefeitura de Aracaju sobre a questão, mas não conseguiu êxito. A Secretaria Municipal de Comunicação se comprometeu a apresentar uma posição concreta do prefeito João Alves Filho, mas ainda não se manifestou. O Portal Infonet permanece à disposição da PMA para os esclarecimentos. Informações podem ser encaminhadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais