Gustinho se atrapalha e vota com a oposição na Alese

Gustinho e colegas desesperados, enquanto oposição comemora (Fotos: Maria Odilia/Alese)

Foi aprovado na sessão desta terça-feira, 15, na Assebleia Legislativa de Sergipe, requerimento do deputado Gilmar Carvalho [Solidariedade], solicitando à Secretaria de Estado da Saúde e à Fundação Hospitalar de Saúde, cópias da Folha de Pagamento de servidores efetivos e comissionados.

O fato curioso e que gerou gargalhadas no Plenário e nas galerias, foi o voto do deputado Gustinho Ribeiro (PSD). Apesar de ser da bancada do Governo, ele chegou na hora da votação e sem saber do que se tratava, votou em favor da oposição.

Antes da votação, a discussão ficou por conta do líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco Gualberto (PT) e o líder da oposição, deputado Venâncio Fonseca (PP) sobre os gastos na SES e na FHS.

Venàncio e Gualberto debatem

“Sou favorável ao requerimento para que os fatos sejam esclarecidos, para melhorar, até porque a Fundação Hospitalar de Saúde veio para consertar. Mas, o que estamos vendo é uma dívida de mais de R$ 200 milhões”, afirma Venâncio.

“No jogo de baralho tem um jogo que diz: ‘perde quem ganha’, ou seja, quem perde. Então, quando Venâncio diz que está querendo ajudar, pense no atrapalho que vai ser?. O Governo até já saiu com uma nota mostrando que não concorda com as irregularidades relatadas pelo Tribunal de Contas do Estado”, responde Gualberto.

Roubando a cena

Quem roubou a cena durante a votação do requerimento de Gilmar Carvalho foi Gustinho Ribeiro. Ele chegou à sessão justamente na hora em que os demais parlamentares estavam votando. “Cheguei para salvar”, disse descendo a rampa do plenário.

Angélica Guimarães considera o voto de Gustinho

Como houve uma confusão para identificar quem votou favorável ao documento, Gualberto pediu à presidente da Casa, deputada Angélica Guimarães (PSC) que fizesse a votação pelo nome. E, para a surpresa de todos, quando chegou na vez de Gustinho e Angélica perguntou, ele respondeu em alto e bom som: “Siiiimmm”, causando gargalhadas.

Desesperado, ele tentou mudar o voto, mas não teve jeito. Como a votação empatou em nove a nove, Angélica votou favorável ao requerimento, que foi aprovado e o deputado Gilmar Carvalho não perdeu tempo, deu um abraço de agradecimento em Gustinho e da tribuna ressaltou: “Seja bem vindo ao nosso bloco”.

Sem conhecimento

À imprensa, Gustinho diz que chegou atrasado

Indagado pela imprensa sobre o que o levou a votar com a bancada da oposição, Gustinho Ribeiro não gaguejou:

“Eu cheguei atrasado e não sabia o que estavam votando, então me equivoquei. Ao invés de dizer não, disse sim. Ainda tentei mudar o voto, mas a presidente Angélica agiu democraticamente, como uma magistrada. E meus colegas fizeram aquela brincadeira toda, mostrando união de todos, que há um clima de amizade, a boa relação entre situação e oposição”.

No requerimento, Gilmar Carvalho solicita informações completas quanto aos servidores efetivos e comissionados à secretária Joélia Silva Santos  e ao presidente da Fundação Hospitalar, Luis Hamilton Santana.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais