Servidores da saúde farão uma paralisação dia 2

Ato será dia 2 de setembro (Foto: Divulgação SEESE)

Servidores da saúde, dentre eles, os enfermeiros, decidiram paralisar as atividades no dia 2 de setembro, com um possível indicativo de greve para o mês de setembro. Na oportunidade, os servidores irão realizar um ato ás 8h  no Palácio dos Despachos.

A categoria reivindica a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), bem como recomposição salarial para as categorias.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, um efetivo mínimo de 30% será disponibilizado. “A paralisação será da rede estadual e foi decidio em assembleia realizada ontem [27]. A gente vai deixar um efetivo de no mínimo 30% na rede hospitalar. Os que não tiverem trabalhando estarão na frente das suas unidades e farão uma mobilização para conversar com a população sobre aos motivos da paralisação”, conta.

Ainda segundo Shirley Morales, será entregue um documento para o governador do Estado em exercício, Belivaldo Chagas, a fim de que ele discuta as pautas da categoria. “Iremos entregar um ofício ao governo do estado dando um prazo de até dia 11 de setembro para resolver a questão do PCCV ou então já iremos anunciar um indicativo de greve para setembro”, informa.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais