Duas crianças são vítimas de violência sexual em Sergipe

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Entre os dias 28 e 30, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizou 144 atendimentos. No próprio sistema de admissão, foram admitidas 64 pacientes e 80 gestantes foram avaliadas, transferidas ou liberadas para o pré-natal. A unidade, que é gerenciada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), também se destaca no atendimento ao cidadão vítima de violência sexual, tendo atendido no período duas vítimas com idade entre dois e seis anos.

“Sobre casos de violência sexual, a MNSL realizou dois atendimentos do sexo feminino, cujas vítimas têm até seis anos de idade, provenientes dos municípios de Simão Dias e Aracaju. “A assistência foi realizada através de acompanhamento individualizado e acolhimento feito por uma equipe multidisciplinar”, garantiu o superintendente da MNSL, Luis Eduardo Prado Correia.

Ainda foram realizadas no centro cirúrgico da MNSL procedimentos de laparatomia, cirurgia de recém nascido e ressutura durante o final de semana. A Maternidade atende, principalmente, gestantes de alto risco portadoras de patologias, como hipertensão, diabetes, cardiopatia e trabalho de parto prematuro. Foram realizados 43 partos, sendo 31 normais e 12 procedimentos cesarianos, além de contabilizadas quatro curetagens.

O Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual funciona ininterruptamente na MNSL, onde pacientes fazem o acompanhamento durante seis meses com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares de enfermagem. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3225-8679.

Com informações da Ascom Maternidade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais