Meningite: estudante entra em coma após contrair doença

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Mais um caso de meningite é diagnosticado em Sergipe. O estudante do último período do curso de direito, Adriano Oliveira Ramos, 27 anos, foi diagnosticado na última quinta-feira,27, com meningite bacteriana, e após percorrer por vários hospitais em Aracaju.

De acordo com o pai do estudante, Jorge Evaldo Ramos, Adriano começou apresentar sinais de febre e dor de cabeça durante a tarde da última quinta-feira. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, onde foi atendido, medicado e retornou para sua residência. Pouco tempo depois os sinais de febre, e dores com maior intensidade começaram a parecer, dessa vez o estudante foi levado para o HUSE, e não conseguindo atendimento em função da superlotação, foi levado para um hospital particular da capital onde foram feitos exames, e detectada a meningite bacteriana.

Jorge Evaldo Ramos contou ainda que após detectada a meningite, e já inconsciente, o estudante foi transferido para o HUSE, onde permanece em estado de coma. Ele conta que também já realizou exames e que já foi medicado por ter tido contato direto com seu filho. “Tudo aconteceu de repente. Ele estava bem, apresentou sinais de virose e daqui à pouco já estava com meu filho inconsciente dos meus braços”, lamentou.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde o paciente encontra-se internado, o quadro de Adriano é grave, e aguarda a realização de mais dois exames para que seja confirmada morte encefálica do estudante, sendo que o primeiro exame já deu positivo.

Outro estudante

Um outro estudante de 16 anos, do Colégio Atheneu Sergipense, detectado com meningite na semana passada, encontra-se fora de perigo , mas continua em tratamento no HUSE. Segundo informações da Secretaria de Estado da comunicação (SES), o órgão  acompanha e monitora todos os casos e são desenvolvidas todas as medidas de controle junto com as vigilâncias epidemiológicas dos municípios.

Em 2015, 17 casos de meningite foram confirmados no Estado. Desses, seis foram por meningite bacteriana, dois por meningite meningocócica, quatro por meningite viral e os demais sem especificações. Em 2014 foram 36 casos confirmados.

Por Adriana Meneses

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais