Campanha Motociclista Vivo reduz em 11% vítimas

(Foto: Ascom SES)

A campanha Motociclista Vivo continua realizando ações para prevenção de acidentes no trânsito em todo o Estado, desde blitzes a palestras educativas. Essas ações já começam a modificar as estatísticas de vítimas que são atendidas no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Só para se ter uma ideia, nos últimos dois meses (entre agosto e setembro) período em que a campanha foi lançada, houve uma redução de 11% no número de registros no hospital.

E esses números continuam diminuindo. Somente neste final de semana (no período de 02 a 04 de outubro) foram registrados 747 atendimentos no pronto Socorro do Huse. Desse total, apenas 87 ficaram internados, sendo 14 por acidentes motociclísticos, 3 vítimas por acidentes automobilísticos e 8 vítimas de atropelamento. As vítimas de violência urbana (arma branca e arma de fogo) também tiveram seus registros no hospital, totalizando 14 atendimentos.

De acordo com diretor clínico do Huse, Marcos Kröger, essa estatística já é considerada um reflexo da campanha.
“Combater esse problema é uma luta que nós, profissionais de saúde, temos enfrentado. As pessoas que chegam vítimas de acidentes no Huse sofrem desde pequenas escoriações, passando por cirurgias e ocupando leitos de UTI. Estamos sempre prontos para atender qualquer pessoa que chegue ao hospital, mas precisamos reduzir esse número de acidentes, que são causas evitáveis. A campanha Motociclista Vivo já começa a dar resultados positivos”, disse.

Os casos de baixa complexidade também foram atendidos no PS do Huse, a Área Azul registrou 228 pacientes atendidos. Na sala de sutura e na ortopedia, foram 290 atendimentos no final de semana. O hospital pediátrico recebeu 164 crianças no PS infantil. Os ambulatórios de oncologia, radioterapia, nutrição, fisioterapia e psicologia, somaram 21 atendimentos.

Fonte: Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais