Momento da assinatura do contrato (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), esclareceu a notícia de que servidores municipais poderiam ficar sem atendimento do Ipesaúde por falta de pagamento da gestão e tranqüiliza a categoria. Vale ressaltar que a Seplog assinou um novo convênio com o Ipesaúde, executado no dia 23 de julho de 2015.
Este novo convênio apresenta uma revisão de valor, já que o convênio com o Ipesaúde estava desatualizado desde 2009. Em agosto deste ano, o Ipesaúde solicitou por ofício o envio dos contracheques dos servidores ativos e inativos da PMA, com prazo de 30 dias o qual foi atendido. O esclarecimento é salutar, pois a prefeitura está cumprindo seus pagamentos com base em valores que vinham sendo descontados antes desta atualização até agosto. Em setembro foi realizado pagamento conforme base quantitativa proveniente do que foi repassado pelo Ipesaúde. Cabe frisar que todos os meses a prefeitura efetua regularmente o repasse devido das contribuições dos servidores, bem como as parcelas patronais, conforme planilhas enviadas pelo IPESAÚDE a esta municipalidade.
Na manhã de ontem, 27, ocorreu uma dentre as diversas reuniões que estão sendo realizadas com técnicos da Seplog e representantes do Ipesaúde, no intuito de alinhar as diferenças encontradas pela Prefeitura Municipal de Aracaju nas planilhas repassadas pelo Ipesaúde e que até o início de novembro serão devidamente ajustadas. A Seplog reforça a importância desta parceria na garantia da assistência por direito aos servidores.
Fonte: Ascom Seplog
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