Samu: condutores e técnicos entrarão em greve

Adilson Melo: greve por tempo indeterminado (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os condutores de ambulância e os técnicos de enfermagem vão parar parte das atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Sergipe. A greve geral destas duas categorias será iniciada no próximo dia 6 e terá continuidade por tempo indeterminado, segundo informou o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Samu, Adilson Melo.

A greve geral foi definida em assembleia geral realizada no início da manhã desta sexta-feira, 30, na sede do Samu, no bairro Capucho, na perspectiva de ser mantido o percentual mínimo de 30% do efetivo para atender aos requisitos da lei de greve. De acordo com o presidente do sindicato, as lideranças do movimento grevista vão se reunir na próxima terça-feira, 3, para definir as bases do Samu que deverão ser fechadas durante a greve geral.

Segundo Adilson Melo, a greve é consequência da postura do governo por desrespeitar acordo firmado com a categoria em maio do ano passado. Foi este acordo, segundo o sindicalista, que pôs fim de uma longa greve deflagrada pelos servidores do Samu à época.

Estão pendentes alguns itens do acordo, entre eles a unificação das parcelas fixas e variáveis para efeito de pagamento de hora extra trabalhada e redução de carga horária de 36 horas para 24 horas. Este acordo, conforme o presidente do sindicato, foi aprovado, inclusive, pelo Conselho Curador da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS).

O Portal Infonet tentou ouvir a Secretaria de Estado da Saúde, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais