![]() |
Garoto de 12 anos adquiriu encefalopatia e e teve sequelas graves (Foto: arquivo familiar) |
Uma campanha na internet busca auxílio para o tratamento de um menino de 12 anos que há quatro anos luta contra uma encefalopatia adquirida devido à duas paradas cardíacas, que interromperam por muito tempo o fluxo de sangue e oxigênio para o seu cérebro. João Pedro Mascarenhas ficou com sequelas graves e sua família vê na #SomosTodosJoãoPedro uma esperança de arrecadar recursos que elevem seu potencial e sua qualidade de vida.
João Pedro Mascarenhas nunca teve problemas de saúde até 2011. Devido à uma inflamação no cérebro, teve várias intercorrências e duas paradas cardíacas que o deixaram com sequelas muito graves. A mãe do garoto, Sara Mascarenhas, conta que devido às sequelas, ele não anda, não fala, alimenta-se por sonda, mas entende tudo o que se passa com ele e ao seu redor, tendo cognição preservada. De acordo com ela, João Pedro tem um prognóstico positivo e encara essa batalha com muita fé e determinação , realizando um tratamento intensivo de reabilitação com fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, hidroterapia e psicopedagogia. Todas essas estimulações devem ser intensas e diárias .
![]() |
João Pedro Mascarenhas nunca teve problemas de saúde até 2011 |
“Atualmente, João Pedro também faz um tratamento para sequelas neurológicas graves, uma fisioterapia intensiva diária com exercícios utilizando equipamentos diferenciados, algo muito caro e especializado. Além dos elevados custos, João Pedro necessita de muitos outros cuidados diários , com monitoração de enfermagem 24hrs, aplicação de toxina botulinica nos membros, faz avaliações periódicas com neurologista e ortopedista. Devido à fraqueza muscular, já apresenta escoliose importante, o que pode agravar o seu quadro respiratório", detalha a mãe.
Quem quiser se juntar à corrente #SomosTodosJoãoPedro e contribuir com qualquer ajuda financeira deve utilizar a seguinte conta bancária: Banco Santander/ Agência 4505/Conta Poupança 60008988-1 Favorecido: João Pedro Cardoso de Sousa Mascarenhas – CPF: 07688909503.
As pessoas também podem ajudar adquirindo o livro 'Coaching – A nova profissão', de autoria da coach sergipana Geildes Simões. Parte da renda da venda do livro será revertida ao tratamento de João Pedro. O livro custa R$ 50 e pode ser obtido na sede da Madrina – Desenvolvimento Infantil e Parental, que fica na Rua Jornalista Deolindo Nascimento, nº 85, Bairro Luzia.
O objetivo dessa campanha é arrecadar recursos para intensificar o tratamento necessário para que João Pedro possa ter de volta uma vida feliz e com maior qualidade.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B