Radioterapia: pacientes voltam a ficar sem tratamento

(Foto Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

Os 66 pacientes do setor de Radioterapia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), tiveram o tratamento suspenso mais uma vez. Agora foi a trava da mesa onde as pessoas se deitam para receber as sessões de radioterapia, que apresentou problemas. A assessoria de Comunicação do Huse garantiu que os técnicos já foram acionados e que o problema deverá ser solucionado nos próximos dias.

“São 66 pacientes que tiveram o tratamento suspenso, além dos mais de 300 que estão na fila. O elevador da cama que fica bem embaixo da mesa em que as pessoas ficam para fazer a radioterapia está quebrado desde a manhã da última segunda-feira, 16. Esperamos que as providências sejam tomadas o mais rápido possível, pois o tratamento de câncer não pode ser paralisado, a doença não espera”, destaca Sheila Galba, integrante do Grupo Mulheres de Peito.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) esclareceram que “a mesa onde é realizada o tratamento de radioterapia no Huse apresentou um problema em sua trava na segunda-feira, 16, às 10 horas. Os técnicos já foram acionados para verificar a peça. A SES e a FHS reforçam que o acelerador linear do Huse está funcionando normalmente e os pacientes agendados para estas datas próximas serão remarcados para assim que o reparo na mesa for feito”.

Por Aldaci de Souza
Com informações da SES/FHS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais