Moradores protestam contra exoneração de diretora

Moradores preparam abaixo assinado (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Um grupo de mulheres moradoras do bairro Santos Dumond realizou uma manifestação inusitada na manhã desta sexta-feira, 4. Elas querem o retorno da diretora do Posto de Saúde Oliveira Sobral, do bairro Santos Dumont, conhecida apenas como Edna, exonerada recentemente em meio a denúncias relacionadas a um suposto erro da equipe na aplicação de medicamento a uma gestante, segundo informações das próprias manifestantes.

A data escolhida também se traduz em homenagem pelo aniversário da ex-diretora. Logo no início do expediente, o grupo se reuniu na porta do posto, acendeu velinhas, cantou a histórica canção “Parabéns pra você” e distribuiu bolo confeitado e refrigerante. "Aqui nunca teve exames, só depois que ela entrou é que a gente conseguiu marcar exames", observou a dona de casa Edilene da Silva, conhecida como Pipia, que se tornou uma das lideranças da mobilização.

"Uma mulher boa. Aqui não faltava nada depois que ela chegou", reage a idosa Maria José Silva de Oliveira, 72. "Ela fez muito por nós, colocava os idosos para ser atendido (sic) primeiro, coisa que aqui nunca existiu antes dela”, complementou. "Hoje é o aniversário dela, veja o presente que deram pra ela", lamenta a dona de casa Jeane Alves de Andrade.

Manifestação: retorno da ex-gestora

Edilene: reconhecimento pelos serviços

Os moradores enxergam um sentimento de perseguição na exoneração. “Atingiram a diretora e ainda querem atender a dentista, que chega todo dia e faz atendimento de tarde”, observa Josefina Santos. “Minha filha tem alergia a lactose e foi ela quem conseguiu o leite especial para mim”, conta Maria José Santos Bezerra. Os moradores já começaram a se mobilizar para encaminhar à Secretaria Municipal de Saúde um abaixo assinado pelo retorno da ex-diretora.

Em nota enviada à redação, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou que a ex-diretora Edna Maria Santana Vieira teria sido exonerada “por não seguir as instruções normativas pertinentes ao cargo”. Na nota, a assessoria informa que a população não ficará desassistida e que o município designará outra gerente para a unidade. Segundo a assessoria, há processos administrativos em tramitação contra a ex-diretora da unidade de saúde.

A matéria foi alterada às 13h14 para incluir nota enviada pela assessoria do município

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais