Dívida da PMA suspende novamente atendimento no Cirurgia

(Foto: Página Facebook Hospital de Cirurgia)

Na manhã desta quinta-feira, 17, o Hospital de Cirurgia (HC) divulgou comunicado onde suspende novamente os novos atendimentos dos serviços prestados ao Sistema único de Saúde (SUS). "A Direção da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia (FBHC) comunica que, devido à falta de pagamentos pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde, pelos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), estão suspensos os novos atendimentos, tanto os eletivos quanto os emergenciais", Gilberto dos Santos Diretor Presidente da FBHC.

O problema já foi mostrado em diversas matérias do Portal Infonet. No ínicio desse mês em entrevista ao Portal, o diretor Gilberto Santos explicou que a dívida do município de Aracaju é de quase R$ 15 milhões. Por ocasião da matéria, a assessoria de comunicação da prefeitura de Aracaju não encaminhou resposta ao Portal.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reconhece que existem débitos com o Hospital Cirurgia, mas esclarece que esses débitos não são de responsabilidade exclusiva da Prefeitura de Aracaju. Também contribuem com o pagamento dos procedimentos realizados, o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, na ordem de 90% dos valores contratados. A SMS esclarece que está no aguardo do repasse dos recursos Federais e Estaduais para quitação dos débitos. Preocupa-nos porém, a falta de uma previsão para tais repasses o que pode inviabilizar o funcionamento daquela unidade hospitalar, especialmente nesse momento de pagamento do 13º salário aos seus funcionários e no pagamento de fornecedores.

A Infonet alterou a matéria às 17h20 para acrescentar as informações da SMS.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais