Número subiu para 136 (Foto: Arquivo Infonet) |
Subiu para 136 os casos de microcefalia no Estado de Sergipe, sendo 133 notificados em oito maternidades sergipanas e três em maternidades de outros estados (Minas Gerais e Alagoas). O boletim com os dados atualizados foi divulgados pela Secretraia de Estado da Saúde (SES). No dia 11 de dezembro, o número era de 118 casos de microcefalia.
Por conta do surto da doença em todo o país, o secretário de Estado da Saúde, José Sobral, bem como representantes do Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE) e do Ministério Público Federal (MPF), participaram de uma reunião para discutir as ações que estão sendo tomadas para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor das patologias Zika Vírus, Dengue e Febre Chikungunya.
Cuidados
Para as gestantes, a recomendação é sempre se proteger dos mosquitos. Sempre que possível utilize roupas que protejam partes expostas do corpo, consulte o médico sobre o uso de repelentes e verifique atentamente no rótulo a concentração do repelente e definição da frequência do uso. No período entre o anoitecer e o amanhecer, utilizar telas de proteção, mosquiteiros, ar-condicionado ou outras disponíveis.
Por Aisla Vasconcelos com informações da SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B