Maternidade continua sem receber parturientes (Foto: Portal Infonet) |
A falta de insumos básicos no Hospital e Maternidade Santa Isabel, que ocasionou na suspensão de atendimento a gestantes desde o último domingo, 27, continua a provocar efeitos no serviço prestado pela instituição e, desta vez, foram suspensas também as cirurgias eletivas [pediátricas e adultas]. Conforme a assessoria de comunicação da maternidade, o repasse de recursos firmado por contratos com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) não foram feitos e por isso o material hospitalar não pôde ser adquirido.
Na maternidade, o aviso está logo na entrada: ‘Plantão fechado’. Segundo nota enviada ao Portal Infonet pela direção do Santa Isabel, há a possibilidade de outros setores serem fechados em decorrência da ausência desse material. A assessoria de comunicação acrescentou que a situação está no “limite”, até para aqueles pacientes que hoje se encontram nos leitos do hospital ou maternidade e, caso aceitassem mais pacientes nessa atual situação logística, cometeriam um ato de irresponsabilidade.
SMS
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação Hospitalar (SMS) "A Secretaria Municipal da Saúde esteve reunida nesta segunda-feira com a direção da Maternidade Santa Isabel para tratar sobre o repasse do Município e do Estado, para que os serviços ofertados à população sejam retomados. Ontem foi reaberta a Urgência Pediátrica e a parte obstétrica reabre hoje à tarde", explica a assessoria por meio de nota.
Por Ícaro Novaes e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B