Enfermeiros cobram salários em frente a Prefeitura

Enfermeiros ocuparam frente da prefeitura para realizar protesto (Fotos: Portal Infonet)

Os enfermeiros que atuam na rede municipal de saúde fizeram um ato na porta da Prefeitura de Aracaju na manhã desta terça-feira, 12. A categoria cobra o pagamento do salário referente ao mês de dezembro, em atraso desde o quinto dia útil de janeiro [ultima sexta-feira, 8]. Os enfermeiros também reclamam do não pagamento das horas extras e férias de alguns funcionários, circunstâncias que pode levar a categoria deliberar uma greve na semana que vem.

Conforme o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe, são 300 profissionais prejudicados com o atraso salarial. A representante sindicalista, Shirley Morales, critica a atual gestão municipal por não efetuar os pagamentos dentro do prazo e alerta para as providências do sindicato. “Estamos realizando esse ato de sinalização por conta dessas circunstâncias em que sequer há uma previsão para pagamento de salários. Desta vez, os enfermeiros assim que terminarem o ato retornarão às suas unidades, mas ao longo da semana, caso não haja solução, na assembleia da próxima segunda poderemos deliberar paralisação ou até uma greve”, declarou.

Shirley: Não há sequer previsão para pagamentos dos salários

O sindicato planeja durante a semana identificar outros municípios sergipanos com os mesmos problemas, para em seguida ingressar com ações na justiça no intuito de estabelecer um prazo para pagamento dos salários. “Profissionais de alguns municípios estão passando pela mesma situação e ficaremos atentos para ingressar com uma ação. Sabemos que enfermeiros de Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória, Santo Amaro, Indiaroba, Boquim e Neópolis estão com os mesmo problemas, mas é certo que há outros municípios. Na semana que vem teremos esse parecer”, acrescenta Shirley.

SMS

O Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) para saber se já há previsão para o pagamento do salários dos enfermeiros e quais medidas estão sendo adotadas. Um responsável pela resposta ficou de retornar a ligação mas até o fechamento da matéria nenhum contato foi feito conosco. Permanecemos a disposição através do telefone 079 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Ícaro Novaes e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais