O hospital pretende normalizar o serviço o mais breve possível (Foto: Arquivo Infonet) |
Alguns pacientes oncológicos que realizam tratamento no Hospital de Cirurgia ficaram sem realizar a sessão de quimioterapia nesta quinta-feira, 14. Esses pacientes são do Sistema Único de Saúde (SUS) e realizam o tratamento através da clínica Onco Hematos [que presta serviço ao hospital].
O motivo da paralisação, segundo a assessoria de comunicação do Hospital Cirurgia, decorre da falta de repasse de verba do hospital com a própria clínica.
De acordo com o assessor de comunicação do Cirurgia, Márcio Alexandre, a previsão é que o restante do pagamento com a empresa seja realizado ainda nesta quinta, 14. “Hoje alguns pacientes foram informados que teriam que adiar a sua quimioterapia. A prefeitura nos fez o pagamento de um valor considerável, mas o dinheiro que caiu na conta foi utilizado para pagar a folha de pagamento dos funcionários do mês de dezembro. O hospital fez um pagamento para a Onco Hematos essa semana, mas não na totalidade”, diz o assessor.
Ainda de acordo com a assessoria, o hospital aguarda a segunda parcela do pagamento da prefeitura que está previsto para acontecer ainda nesta quinta-feira, 14. A expectativa é que com essa parcela, o hospital possa honrar o restante do compromisso com a clínica e o tratamento ser normalizado já a partir da sexta-feira, 15.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B