Agentes de endemias encerram Operação Tartaruga

Vinícius Ribeiro da Silva diz que a operação foi deflagrada devido aos atrasos no salário (Fotos: Portal Infonet)

Ato aconteceu na porta da prefeitura 

Agentes de endemias se concentraram na porta da prefeitura na manhã desta sexta-feira, 12. Durante o ato, os servidores optaram por retornar as visitas normais às residências devido ao pagamento do salário dos servidores que ocorreu na última semana.

Devido ao retorno as trabalhos, os servidores encerram a operação ‘tartaruga’ deflagrada na última terça-feira, mas permanecem em estado de greve. O motivo são os constantes atrasos nos salários dos trabalhadores. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias de Aracaju (Sacema), Vinicius Ribeiro da Silva, a categoria vai manter o indicativo de greve, caso haja um novo atraso de salário. “O salário foi pago na sexta. A partir de amanhã, os agentes estarão com a produtividade normalizada e vão participar do mutirão nos bairros, mas se a prefeitura voltar a atrasar o salário, a greve será por tempo indeterminado. Não é nosso interesse estarmos nesse tipo de mobilização, mas infelizmente fomos obrigado pela prefeitura a participar dessa mobilização que prejudica a população”, conta Vinícius Ribeiro.

Município

A Prefeitura Municipal de Aracaju informou que na quinta-feira,11, iria concluir toda a folha de pagamento que inclui aposentados e pensionistas, administração indireta, cargos comissionados, contratos temporários e estagiários.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais