Servidores do HU fazem ato contra Fundo de Pensão

Servidores se concentraram no HU (Foto: Portal Infonet)

Servidores do Hospital Universitário realizaram um ato com paralisação realizado nesta quarta-feira, 24. O manifesto é contrário ao projeto que cria o Fundo de Pensão dos Servidores Federais (Funpresp) e a gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Servidores da UFS (Sintufs), Elayne Menezes, o objetivo do ato é evitar que os direitos dos servidores sejam retirados.

“Todos os servidores que entraram a partir de fevereiro de 2003, tem um teto que é o mesmo do INSS, então eles não tem mais a previdência dos servidores públicos federais. Se eles quiserem receber compatível ao salário deles, eles têm que pagar uma previdência complementar privada como fundo de pensão. Essa previdência antes você podia optar, se teria ou escolheria outra previdência, mas agora o governo tornou obrigatório. Com relação à Ebserh estamos contra a luta de cessão, porque é uma luta dos gestores nacionais para que os servidores estatutários sejam cedidos à Ebserh. Um servidor que faz concurso para ser servidor público federal e agora ser administrado por uma empresa que tem a lógica privatista, isso é perda de direitos e não vamos aceitar”, afirma.

Por conta da paralisação, os serviços de marcação de agendamento de datas, foram adiados. Já os de urgência foram mantidos.

O técnico de enfermagem, Carlos Kleber Teles da Silva também participou do ato. “Ainda não houve a cessão imposta compulsoriamente, mas não vamos aceitar porque somos concursados. Também somos contra a Funpresp porque querem acabar com a nossa aposentadoria e corremos o risco de aceitar e o fundo falir e ficaremos sem nada”, afirma.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais