Salgado: Marchantes devem explicar uso de cal em animais

Marchantes foram convocados para audiência no MPE/SE (Foto Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

Responsáveis pelo Matadouro de Salgado e marchantes foram convocados pelo promotor de Justiça Peterson Almeida Barbosa para uma audiência nesta sexta-feira, 26. O objetivo é discutir a denúncia de que eles estariam utilizando cal [óxido de cálcio muito usado na Construção Civil], para limpar animais abatidos no local.

A audiência que acontecerá no gabinete da 2ª Promotoria de Justiça de Itaporanga D’Ajuda foi marcada após receber uma notificação da Secretaria de Saúde de Salgado, Sônia Santos, quanto a situação irregular do Matadouro do Distrito Judiciário daquela localidade. E deverá contar com a participação de representantes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Agricultura; Vigilância Sanitária e o responsável pelo Matadouro, além dos marchantes.

O promotor informou que de acordo com a secretária de Saúde de Salgado, Sônia Santos, “por conta de tal fato, é visível o aumento no número de neoplasias no Município, bem como o aumento de procedimentos de hemodiálise”.

“O responsável pelo matadouro deverá comparecer à audiência acompanhado pelos marchantes locais, para que sejam orientados a não mais usar o produto. Além disso, a reunião servirá para alertar a população sobre os malefícios causados pela cal”, completa o promotor Peterson Almeida.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais