Salgado: audiência de uso de cal em animais é remarcada

Marchantes foram convocados para audiência no MPE/SE (Foto Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

A audiência para tratar da situação sanitária do Matadouro do Distrito Judiciário de Salgado foi remarcada para acontecer dia 10 de março, às 11h na Chácara João XXIII em Salgado. A audiencia que ocorreria nesta sexta-feira, 26, teve que ser remarcada para março devido ao não comparecimento das fateiras [aquela que vende vísceras do gado] para tratar do assunto, segundo informações passadas por uma funcionária do Fórum de Itaporanga. 

A audiência irá acontecer após informações prestadas pela secretária de saúde, Sônia Santos, ao Ministério Público de que vem sendo utilizado pelos marchantes para o abate de animais com a realização de clareamento das vísceras mediante uso da substância "CAL", fato que vem acometendo a saúde pública dos consumidores, aumentando o número de patologias cancerosas no Município e de procedimentos de hemodiálise.

A audiência tem por objetivo alertar a população para o problema, evitando o consumo de tais produtos, bem como orientar os marchantes para o não uso do produto.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais