Microcefalia: Sergipe tem quase 200 casos notificiados

Os dados foram divulgados pela SES (Fotos: Reprodução SES)

Um relatório detalhado encaminhado na tarde desta sexta-feira, 26, pela Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) mostra que desde a implantação da notificação compulsória dos casos de microcefalia, até hoje, 26, foram notificados pelas maternidades 192 casos de microcefalia em 48 municípios, sendo que 181 encontra-se em processo de investigação e 11 foram descartados. Entre os casos em investigação ocorreram oito óbitos.

Aracaju aparece com maior número de casos, 64, seguida por Nossa Senhora do Socorro, Estância e Itabaiana com 35, 27, 25 número de casos acumulados respectivamente.

Em relação ao zika vírus até o dia 25 de fevereiro de 2016, foram coletadas 796 amostras de casos suspeitos de Febre do Zika, destas foram examinadas 128 amostras nas quais não foram detectados o vírus, e as demais ainda aguardam resultados. Informação do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SE).

Ainda segundo a SES, no final de 2013, foi registrada a transmissão autóctone da Febre do Chikungunya em vários países do Caribe, e, em 2014, foram confirmados casos autóctones no Brasil e em vários países do continente americano. Em 2014, em Sergipe, foram colhidas 68 amostras de casos suspeitos de Febre do Chikungunya e encaminhadas para o Laboratório de Referência Nacional, sendo apenas 1 amostra REAGENTE no mês de outubro, tratando-se de 1 caso importado do município de Feira de Santana (Bahia).

Por Kátia Susanna com informações da SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais