Assembleia: médicos do município desistem de greve

Assembleia aconteceu no Sibndimed (Foto: Portal Infonet)

Durante assembleia realizada nesta terça-feira, 1º de março, os médicos do município de Aracaju optaram por desistir de fazer greve. A greve seria motivada pelos cortes nos salários dos médicos da rede municipal.

De acordo com o presidente do Sindimed, João Augusto de Oliveira, os profissionais voltaram atrás da greve por conta da interferência da secretária de Governo do Município e do prefeito.

“A assembleia foi positiva no sentido de que o sindicato consegue evitar a greve ao tentar construir a negociação, graças à interferência de Marlene Calumby e a posição firme do prefeito para desfazer a ordem do secretário da Saúde. Temos agora a palavra do prefeito e uma reunião para saber como vai ser corrigido o corte no salário dos médicos. Cortes esses insensíveis do secretário quando desconsiderou o próprio prefeito já que deu corte até no dia que estávamos reunidos com o prefeito”, afirma.

Após a assembleia, o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) se reúne com o prefeito de Aracaju para discutir de que forma o valor será devolvido aos profissionais.

Os médicos voltam a se reunir em assembleia na próxima terça-feira, 8, às 19h para avaliar a reunião com o prefeito de Aracaju.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais