![]() |
Crianças assistidas pela entidade irão participar da caminhada (Foto: Divulgação LBV) |
Centenas de crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade (LBV) se reunirão nesta terça-feira, 15, no Bairro Industrial, às 9 horas, em uma caminhada de conscientização e combate ao mosquito Aedys aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
A ação tem como principal objetivo alertar sobre os perigos da proliferação do mosquito e os riscos que eles oferecem à saúde da população. Durante a caminhada serão distribuídos panfletos informativos e ilustrativos a fim de mostrar à comunidade atitudes simples para eliminar o criadouro do Aedes aegypti.
A concentração para a caminhada será às 8h, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua Reis Lima, 181, Industrial. Os participantes percorrerão a Avenida João Ribeiro, até a avenida Simeão Sobral, onde acontecerá a culminância da ação.
Além dos atendidos pela LBV, participarão da caminhada alunos de escolas das redondezas, e a Coordenação de Vigilância Epidemiológica (Covepi), por meio do Programa Municipal de Combate ao Aedes aegypit.
Fonte: Ascom LBV/SE