Caps David Capistrano: MP dá prazo de dois dias à PMA

Caps está localizado na Atalaia e atende a mais de 400 pessoas (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

A transferência do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) David Capristano, localizado à Praça Durval Andrade, na Atalaia, para uma Organização Não Governamental (ONG), foi discutida na manhã desta segunda-feira, 28 na Promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual (MPE/SE). Os representantes da Prefeitura de Aracaju não compareceram à audiência e o promotor Alex Maia deu um prazo até a próxima quarta-feira, 30, para que seja apresentado o contrato com a Ong.

Para se ter uma ideia, o Caps David Capristano atende à cerca de 400 pessoas que sofrem de transtornos mentais graves, a exemplo de doenças como esquizofrenia, depressão profunda e transtorno bipolar acentuado.

Com a decisão da Prefeitura de Aracaju no último dia 16 de fevereiro, além dos profissionais que desenvolvem atividades no local [assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, técnicos administrativos, médicos e nutricionistas], familiares dos pacientes temem que haja uma interrupção no tratamento. Representantes do Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe estão na luta para que o Caps não feche as portas.

Promotor Alex Maia não permitiu a presença da imprensa na audiência

De acordo com informações recentes da Secretaria Municipal de Saúde, “os pacientes serão encaminhados para outras unidades, visando dar continuidade aos tratamentos”.

O promotor Alex Maia não permitiu a presença da imprensa na audiência, alegando que os representantes da Prefeitura de Aracaju não compareceram, apenas os profissionais que desenvolvem atividades no Caps.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais