![]() |
(Foto: Assessoria) |
A Editora Diário Oficial lança no dia 4 de janeiro, às 19h, na Biblioteca Epifânio Dória, o livro Relicário poético de Epifânio Dória – Da mocidade à velhice. Organizado por José Francisco Menezes, Gizelda Morais e Naná Garcez de Castro Dória, o livro apresenta os escritos, estudos, sonetos, quadras e as correspondências de Epifânio da Fonseca Dória. São mais de oitenta sonetos, dezenas de quadrinhas e de outras formas de versejar.
Pela da leitura deste livro é possível perceber a sincera amizade do autor com José Francisco Menezes, que resolveu passar a limpo, datilografar e organizar versos, trovas e sonetos de Epifânio Dórea, inicialmente em forma de livreto. Mais tarde, juntamente com Gizelda Morais e Naná Garcez, organizou a obra, reunindo um conjunto de escritos produzidos desde a mocidade.
Sobre o autor
Epifânio da Fonseca Dória nasceu em 7 de abril de 1884, época em que a poesia era um presente delicado e precioso. Ao longo da sua vida, ele atendeu a diversos pedidos de senhoritas ao escrever em seus álbuns de poesia, e também fez poemas solicitados por amigos para comemorar um aniversário, um nascimento, um batizado, ou para lamentar um falecimento de algum parente.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Segrase
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B