|
Exposição individual de instrumentos musicais ocorre no dia 15 (Fotos: Victor Balde) |
Cores sóbrias misturam-se a cores quentes num bailado de formas geométricas e simétricas que, embora não sejam frutos de complexos cálculos matemáticos, têm precisas medidas. A matemática ali é inconsciente e revela um profundo desejo de equilíbrio universal do todo através das cores e formas.
Nessa primeira exposição individual Nino Karvan procura nas mandalas orientais a inspiração para cobrir superfícies de instrumentos musicais, daí a composição do nome da exposição que utiliza a palavra moda como uma metáfora à “moda de viola”. São violões, guitarras, baixos, violinos, dentre outros instrumentos, que emprestam suas superfícies externas para que o artista expresse essas formas inconscientes repletas de combinações de cores cobertas com um pontilhado milimetricamente disposto que forma um relevo de intenso brilho. Instrumentos relegados ao esquecimento empoeirado voltam à tona e emprestam vida a outra arte, pintura.
A exposição “Mandalas e outras modas” do multi artista Nino Karvan estreia dia 15 de janeiro de 2013, às 20:00h no Café do Museu da Gente Sergipana, na Av. Ivo do Prado, 398, Centro. Na ocasião Nino também brindará o publico com uma prévia do repertório do seu novo disco a ser lançado em abril. Acompanham Nino na empreitada musical os músicos: Tom Toy, Rafael Findans, e Julio Rego. A entrada é aberta aos amantes das artes.
|
Mandalas orientais são inspiração para cobrir superfícies de instrumentos musicais |
Fonte: Assessoria de imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B