![]() |
(Foto: TDantas) |
Autoridades de Propriá, representantes de Sergipe na Assembleia Legislativa, Cãmara Federal e no Senado e a população da cidade ribeirinha acompanharam na tarde de ontem, 27, a tradicional procissão fluvial, em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes, realizada pelo leito do Rio São Francisco. A festa marca o fim do Ciclo Natalino em Sergipe.
A procissão teve início na Catedral Diocesana e em seguida a imagem do Bom Jesus e os fiéis seguiram em embarcações que percorreram o rio no trecho que banha os municípios de Propriá, Telha/Praia da Adutora (Sergipe), Porto Real do Colégio e Aldeia Cariri-Xocó e São Brás/Povoado Sampaio (Alagoas).
Na passagem, o cortejo foi saudado por aplausos e uma queima de fogos em quatro pontos da cidade, onde estão os matros da Banca do Peixe, Quintino Bocaiuva, Poeira/Matadouro e Nelson Melo/Praianha. Após a chegada, uma missa enecrrou as festividades.
Em sete dias de festa, a população acompanhou procissões, missas, atividades culturais e artísticas, que movimentaram a cidade de Propriá, reafirmando uma das mais importantes manifestações do catolicismo em Sergipe e uma das maiores do país.
Fonte: T.Dantas
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B