![]() |
||||
Abertura oficial aconteceu no Teatro Tobias Barreto (Fotos: Verlane Estácio/Infonet)
|
O Teatro Tobias Barreto recebeu na noite desta quarta-feira, 27, a abertura do III Festival Sergipano de Teatro (Fest). O evento segue até o dia 9 de abril com apresentações teatrais em casas de espetáculos e ruas da capital sergipana. O espetáculo “A farsa dos opostos”, do grupo Imbuaça, foi o grande anfitrião da noite.
Na plateia, André Santana do Grupo Eitha Companhia de Teatro. Para o artista, o festival se configura como um novo panorâmica das artes cênicas em Sergipe. “O evento é essencial para o desenvolvimento das artes aqui no estado. Os grupos de teatro só tem a ganhar, pois a iniciativa contribui para a formação de plateia, pois são apresentações gratuitas que trazem um intercâmbio entre grupos de fora e grupos locais”, comenta André destacando que seu grupo se apresentará na quarta-feira, 3, na Praça Fausto Cardoso, a partir das 16h com o espetáculo "Dando nó em pingo d'água".
Em seu discurso de abertura, a secretária de estado da Cultura, Eloísa Galdino, destacou festival é um presente para os sergipanos e para a cultura porque é fruto de uma contrução coletiva com os agentes de cultura que atuam nas artes cênicas. “Para nós, é uma satisfação muito grande realizar a terceira edição do evento e com isso, marcar para que se consolide como política de estado e posso ficar definitivamente no nosso calendário cultural”, afirma.
De acordo com Eloísa Gadino, a expectativa para os próximos dias de evento são muito positivas. “O evento dialoga com os principais elementos da nossa política de cultura que é a democratização do acesso, uma vez que estes espetáculos são gratuitos. Contribui para a formação da cadeia produtiva de artes cênicas, já que temos edições de debate sobre temas que dizem respeito à produção as artes cênicas do estado. Além disso, o festival cumpre um papel fundamental de difundir a produção cultural do nosso estado e faz com os sergipanos tenham acesso ao teatro de qualidade produzido em Sergipe”, expõe.
Festival
As apresentações ocorrerão nos teatros Atheneu, Lourival Baptista e Tobias Barreto, além da Praça Fausto Cardoso (centro) e da Juventude (Augusto Franco). Cerca de 19 grupos apresentarão seus espetáculos, sendo 16 sergipanos e três de outros Estados, que se revezarão nas apresentações. A entrada do evento é gratuita e Para assistir as apresentações que serão realizadas nos teatros, basta apenas solicitar um ingresso nas bilheterias e curtir o festival.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B