![]() |
(Foto: Divulgação) |
A Casa Curta-SE traz de volta a exibição dos filmes, que é promovida pela entidade em parceria com o Centro São Lazaro, e disponibiliza obras importantes do universo cinematográfico para a comunidade sergipana. Na nova sede situada na Rua O2 do Conjunto Augusto Franco, as mostras voltam ser exibidas a partir desta terça-feira, dia 9 de abril. “Como um dos nossos objetivos é a formação do público, queremos fidelizá-lo através das exibições semanais, além de proporcionar a visibilidade das produções dos curtas, não somente sergipano, como dos nacionais”, destaca Deyse Rocha, diretora Geral da Casa Curta-SE.
As exibições fazem parte do trabalho que a Casa realiza no Estado há dez anos e que leva Sergipe além-fronteiras. “As ações da Casa Curta-SE são sempre voltadas para o crescimento cultural da cidade e fazer sessões de mostras alternativas é interessante para a inclusão de toda a sociedade no mundo mágico do cinema”, reforça Deyse. Ela ainda afirma que o horário de exibição será sempre o mesmo, às 19 horas e a relação dos filmes será divulgada semanalmente.
Curta-SE 13
Um dos eventos idealizados e organizados pela Casa Curta-SE é o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe, o Curta-SE, que está na sua 13ª edição. Neste ano, os filmes estão divididos em cinco categorias: cinema digital, videoclipe, vídeo sergipano, vídeo de bolso e longa-metragem. “Transformamos as categorias curta 35 mm e vídeo em uma única: cinema digital. Estamos seguindo uma tendência do mercado de exibição audiovisual e, ao mesmo tempo, simplificando sua apresentação, em um único formato”, destacou a diretora executiva do festival, Rosângela Rocha.
Apesar da unificação das duas categorias, o número de selecionados permanece o mesmo. Serão escolhidos até quarenta na categoria cinema digital, até dez vídeos sergipanos, até dez vídeos de bolso, até cinco longas e até dez videoclipes. Os realizadores poderão inscrever suas produções através do site www.curtase.org.br até 13 de abril.
Festival
Além das mostras competitivas, o Curta-SE traz também as mostras informativas, exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano. O festival promove também seminários, oficinas e cursos gratuitos e abertos ao público. A 13ª edição do Curta-SE acontecerá de 16 a 21 de setembro. O Curta-SE, incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura e selecionado pelo programa Petrobras Cultural, é uma realização da Casa Curta-SE e Ministério da Cultura/Governo Federal.
Fonte: Assessoria de imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B