Músicos de SE escolhem representantes para o Sindimuse

Músicos sergipanos participaram da eleição (Fotos: Portal Infonet)

Os músicos sergipanos elegeram nesta terça-feira, 28, a nova diretoria do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Sergipe (Sindimuse). A eleição aconteceu na Biblioteca Pública Epifânio Dória e contou com 202 músicos filiados aptos a votar. A chapa única, encabeçada por Tonico Saraiva como presidente e Tonho Baixinho como vice, foi a escolhida.

De acordo com Tonico Saraiva, a categoria fez questão de comparecer a votação. “Muita gente veio aqui dar o seu voto. Foram trinta dias para que os filiados montassem sua chapa, mas apenas a nossa participou da eleição. Terminadas as eleições, preenchemos o livro de ata e encaminhamos ao Ministério do Trabalho já que são eles que estão acompanhando nossa eleição”, diz.

Melhorias

A primeira medida a ser defendida por Tonico Saraiva será assegurar a reserva de mercado para garantir o fomento a cultura local.  “Essa lei nunca foi respeitada, agora que o sindicato vai estar atuando, vamos cobrar a nossa reserva de mercado. Bandas como Aviões do Forró quando vierem tocar aqui em Sergipe terão que destinar 10% do seu cachê para o sindicato no objetivo de fomentar a cultural local", destaca ao acrescentar que vai lutar para que haja a contratação dos artistas sergipanos nos eventos locais.

Apoio

Tonico Saraiva diz que vai lutar para que os músicos sejam valorizados

Lourinho do Acordeon Júnior esteve na votação e fez um apelo às prefeituras municipais para que olhem pelos músicos sergipanos. “Essa votação é importante para ver se melhora o nosso cachê e para que as prefeituras abram as portas para os artistas de Sergipe”, pede.

O cantor Erivaldo de Carira espera que após essa eleição, os músicos sejam mais valorizados. “Vamos ver se as coisas melhoram. Queremos o nosso direito de trabalhar e de participar da cultura local”, diz.

Por enquanto, o sindicato não possui sede própria, mas a previsão é que em 10 dias, o presidente encontre uma sede para a categoria.

MPT

As eleições para a composição da nova diretoria do Sindimuse realizada nesta terça-feira, 28, foram determinadaa pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), já que desde 2006 não havia eleição e os dirigentes permaneciam os mesmos.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais