Troféu “Indignação” homenageia anônimos na história

Evento aconteceu no Museu da Gente Sergipana (Fotos: Portal Infonet)

Nesta terça-feira, 4, pessoas anônimas foram agraciadas com o troféu “Indignação”. A homenagem foi realizada durante o "IV Simpósio Nacional Anônimos na História" realizado no Museu da Gente Sergipana. No evento, houve a premiação de dez anônimos na história, que teve como tema, segundo os organizadores, “Indignações, sujeitos e história".

Segundo o coordenador do evento, Antônio Lindvaldo Souza, o Simpósio é o espaço de divulgação de pesquisas realizadas na terceira idade. “O evento ocorre depois do encerramento de um projeto de extensão na terceira idade. O simpósio é uma atividade que finaliza e que conta a história dos anônimos não só na terceira idade, mas premia anônimos da história de Sergipe. os premiados foram pessoas indignadas com alguma questão relacionada ao preconceito racial, maus tratos aos animais, ecologia, etc”, diz.

Alda Santos recebeu a homenagem em nome de Manoel Oliveira

Antônio Lindvaldo: "O Simpósio é o local de divulgação de pesquisas

Ao todo foram 10 pessoas anônimas homenageadas, dentre elas, o senhor Manoel de Oliveira Mota, natural de Capela e defensor dos animais. O homenageado estava impossibilitado de receber o prêmio e foi representado pela amiga Alda Santos Cruz que destacou sua luta em favor dos animais. “Ele é uma pessoa família e passa o amor para os animais. Ele denuncia os maus tratos e pede a cada um que cuide os animais”, afirma.

O Simpósio segue até o dia 8 de junho no Museu da Gente Sergipana através de uma programação composta de conferências e mesas redondas com professores de outras universidades do país.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais